10 coisas que você precisa saber sobre o Maranhão, de acordo com Thaynara OG

O Estado serve muito!

O São João da Thay é um evento beneficente que acontece anualmente e é realizado pela apresentadora, influenciadora, embaixadora do UNICEF e maranhense Thaynara OG.

Reprodução

A proposta da festa é enaltecer a cultura do Maranhão e fazer com que pessoas do Brasil e do mundo conheçam um pouco mais o Estado.

Neste ano, o BuzzFeed Brasil estará lá para a cobertura do evento. Então, para iniciar os trabalhos, pedimos para a anfitriã listar dez coisas imperdíveis no Maranhão, aquelas que são importantes para a cultura local, e que todo mundo deveria conhecer.

Reprodução

Publicidade

Papel e caneta na mão para as dicas da Thay!

1. A capital, São Luís, é uma cidade com vários títulos: Atenas brasileira, Jamaica brasileira, ilha do amor e cidade dos azulejos. 

Reprodução

Publicidade

2. O turista precisa experimentar a culinária rica em crustáceos, com forte influência africana e indígena. Um dos exemplos é o famoso Arroz de Cuxá, que tem camarão como base.

Reprodução

3. Fica no Maranhão a base espacial Centro de Lançamento de Alcântara, a mais próxima à linha do Equador.

Reprodução

Publicidade

4. O estado tem o maior conjunto arquitetônico da América Latina, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

5. São Luís é a única capital do Brasil fundada por franceses. Ela recebeu esse nome em homenagem ao rei francês Luís XIII.

Divulgação/Embratur

Publicidade

6. O litoral do Maranhão possui a maior quantidade de ilhas do litoral brasileiro.

Sergio Ramos

7. Dançar reggae agarradinho é uma programa imperdível.

Divulgação/ Comissão Integrada de Reggae e Turismo

Publicidade

8. Conhecer Alcântara é tudo de bom: a cidade preserva histórias, praias e atrações turísticas.

Reprodução

9. Outro destino imperdível: os lençóis maranhenses.

Reprodução

Publicidade

10. O São João da Thay acontece desde 2017 - e teve edições online durante a pandemia. Com o evento, a intenção de Thaynara é mostrar toda a riqueza cultural do Maranhão.

Reprodução

Veja também