10 coisas que te fazem perceber o quanto os apps mudaram sua vida social

Inclusive se quiser ler isso aqui pelo app do BuzzFeed pode também!

1. Começando pelo Zap, que faz com que achar a galera na muvuca seja bem mais fácil.

House Party / New Line Cinema / Via giphy.com

O "lá a gente se encontra" nunca foi tão eficiente! É só mandar a localização pelo app pra encontrar os migos sem (muito) estresse.

2. Além de encurtar as distâncias entre pessoas.

Glee / 20th Century Fox Television / Via giphy.com

Dá pra ficar pertinho de quem mora longe. Dá pra conversar por vídeo, mandar mandar áudio, nudes. Tudo AO VIVAÇO e de graça pra qualquer lugar do sistema solar!

3. E juntar todo mundo no mesmo grupo!

Meu Malvado Favorito / Universal Pictures / Via giphy.com

Lembra o sufoco que era marcar o rolê com geral? Agora é só mandar no grupo e sair correndo! Além de todo mundo se entender e se expressar do jeito que quiser, existe a estonteante possibilidade de "silenciar grupo por um ano". Sério, muito maravilhoso!

4. Com o Tinder já dá pra se apaixonar diretamente do conforto do seu lar antes de marcar aquele encontro às cegas bem tenso.

The Gaucho / Elton Corporation / Via giphy.com

Se vai virar relacionamento mesmo só Deus sabe, mas que é ótimo pra conhecer gente, mandar uns memes, fazer umas combinações de signos, isso é! Porém, spoiler: se não sair pra encontrar mozão, não vira mozão de verdade, vira Black Mirror. Vlw, flw!

5. Fazer papinho com a pessoa que está do seu lado em momentos de espera? Que nada. Netflix tá aí para te salvar.

Ela é o Cara / DreamWorks / Via giphy.com

- Você gosta de.... queijo?

Maratonar a série que você mais ama em qualquer lugar do mundo ganha HORRORES daquela conversinha chata que alguém muito aleatório puxa para "matar tempo". Até porque geralmente começa sendo um papo sobre o clima e do nada vocês começam a discordar em questões políticas.

6. E o mesmo vale para o Spotify. Horrores.

Queime Depois de Ler / Focus Features / Via giphy.com

Nada mais eficaz nesses momentos do que um belo fone de ouvido. A única diferença é que agora você não vai precisar ficar tão pertinho do crush para ouvirem a mesma música, ele pode entrar no app e contribuir pra playlist de vocês.

7. Também ficou bem mais fácil e barato se deslocar por aí, né. Principalmente se quiser dividir a viagem com alguém.

Sing / Fuji Television Network / Via giphy.com

Mais baratos que os taxis convencionais, os aplicativos de transporte estão ficando cada dia mais seguros e com opções que facilitam a vida, como por exemplo, compartilhar a rota e rachar a corrida cazamiga.

8. E para marcar um eventinho nem precisa mais pensar na logística de entregar um convite.

The Big Bang Theory / Warner Bros. Television / Via giphy.com

O Facebook tem essa função - dentre várias outras - além de lembrar cada convidado de que vai acontecer para você não comemorar sozinho. Aquele convite de papel facilmente se perderia embaixo da cama das pessoas.

9. Se acabar o assunto na mesa do bar você sabe que dá pra sacar aquele vídeo meme que vai render boas risadas.

Futurama / 20th Century Fox Television / Via giphy.com

Com YouTube ali ao seu dispor você sabe que dá pra descer várias geladas sem hora para acabar.

10. E não é que toda discussão quentíssima deixou de ser monólogo eterno e virou apenas 280 caracteres de pura sagacidade e objetividade?

Todo Poderoso / Universal Pictures / Via giphy.com

No Twitter o famoso "menos é mais" nunca foi tão certeiro. Você também passou a ter a opção de acompanhar todos os assuntos relevantes através de uma única plataforma.

Não tem como negar, a internet chegou para mudar de vez a sua vida social. E por isso seria perfeito poder usar todos os seus apps favoritos no modo "easy", não é mesmo? A boa notícia é que agora já dá! Com Vivo Easy, você compra diárias de aplicativos para usar sem consumir seus dados. É incrível! Então, clique aqui e vem ver como ele funciona!

Veja também