1. Qualquer profissional da depilação vai agradecer se você tomar banho antes de ir (ou passar pelo menos uma toalhinha).


Artranq / Getty Images
Pode parecer óbvio mas, para quem vai mexer nas partes íntimas de outra pessoa, a higiene dos clientes é bem fundamental. Por isso alguns salões têm um chuveirinho disponível.
3. Quanto mais a pessoa fica tensa, mais a depilação vai doer.


Peterpancake / Getty Images
Nervosismo e tensão deixam o corpo todo retesado: mesmo que você não perceba, a pele fica difícil de esticar e aumenta a propensão a sentir dor. Para piorar é provável que, ao perceber a sua tensão, quem está te depilando também fique tenso(a) e a combinação não ajuda.
4. Por isso muitas vezes quem está te depilando insiste em conversar.


Fox / Reprodução
Bater um papinho descontraído enquanto alguém passa cera quente nas suas partes íntimas pode não ser a coisa mais natural do mundo, Mas rir e conversar estimula as endorfinas e isso faz com que a dor diminua um pouco, além de quebrar um possível climão.
5. Diminuir o comprimento dos pelos é bom.


Conservation International / YouTube / Via youtube.com
Alguns recomendam que, antes de fazer a sessão com cera, você corte um pouco os pelos nas áreas mais doloridas. Isso vai diminuir o desconforto na hora do puxão.
6. Suor atrapalha, talco ajuda.


Pongmoji / Getty Images
O suor torna mais difícil a aderência da cera, mas passar um talco ajuda a deixar a área sequinha e pronta para ser depilada. Se você tiver tendência a suar bastante, pode ir avisando no início da sessão, para a(o) profissional ir aplicando o talco à medida que for necessário.
7. O WhatsApp facilitou a vida de quem trabalha com depilação.


Reprodução
O motivo é bem simples: quando clientes marcam por telefone, acontece muito de simplesmente não aparecerem, ou chegarem em outro horário, e tentarem dar o golpe do "mas eu liguei para avisar, devem ter esquecido de dar o recado". Já por WhatsApp fica tudo registrado.
8. Ver os pelos saindo dá uma sensação estranhamente agradável, sim.
Most Satisfying / Via youtube.com
Para quem está depilando, existe aquela sensaçãozinha gostosa de ver o pelo arrancado ficando na cera, sim. Como assistir a gifs de sabão sendo cortado.
9. Homens parecem sentir mais dor durante a depilação, mas o trabalho é mais fácil.


Igor_kell / Getty Images
Alguns chegam a chorar em silêncio durante a sessão, coisa que é mais rara entre mulheres. Mas, na hora de passar a cera, faz diferença não ter uma "rachadura" no meio, porque dá para tirar quase tudo com uma só puxada. Só precisa levantar os testículos e esticar bem a pele.
10. Depiladoras vêm muito menos histórias escabrosas do que as clientes imaginam.


Pedrosala / Getty Images
O trabalho em si é bastante tranquilo, e os perrengues são os mesmos de muitas outras profissões ligadas à estética: gente que não aparece ou desmarca de última hora, agenda lotada antes de feriados, e assim por diante.