10 coisas que profissionais da depilação gostariam que você soubesse

Tenta relaxar.

1. Qualquer profissional da depilação vai agradecer se você tomar banho antes de ir (ou passar pelo menos uma toalhinha).

Artranq / Getty Images

Pode parecer óbvio mas, para quem vai mexer nas partes íntimas de outra pessoa, a higiene dos clientes é bem fundamental. Por isso alguns salões têm um chuveirinho disponível.

2. Mas ninguém vai julgar o que você vai fazer com seus pêlos.

via GIPHY

Se vai tirar muito, se vai tirar pouco, se vai fazer só na frente ou só atrás, acredite, não existe um julgamento de valor. O importante é que você explique direito e tenha certeza do que quer.

Publicidade

3. Quanto mais a pessoa fica tensa, mais a depilação vai doer.

Peterpancake / Getty Images

Nervosismo e tensão deixam o corpo todo retesado: mesmo que você não perceba, a pele fica difícil de esticar e aumenta a propensão a sentir dor. Para piorar é provável que, ao perceber a sua tensão, quem está te depilando também fique tenso(a) e a combinação não ajuda.

4. Por isso muitas vezes quem está te depilando insiste em conversar.

Fox / Reprodução

Bater um papinho descontraído enquanto alguém passa cera quente nas suas partes íntimas pode não ser a coisa mais natural do mundo, Mas rir e conversar estimula as endorfinas e isso faz com que a dor diminua um pouco, além de quebrar um possível climão.

Publicidade

5. Diminuir o comprimento dos pelos é bom.

Conservation International / YouTube / Via youtube.com

Alguns recomendam que, antes de fazer a sessão com cera, você corte um pouco os pelos nas áreas mais doloridas. Isso vai diminuir o desconforto na hora do puxão.

6. Suor atrapalha, talco ajuda.

Pongmoji / Getty Images

O suor torna mais difícil a aderência da cera, mas passar um talco ajuda a deixar a área sequinha e pronta para ser depilada. Se você tiver tendência a suar bastante, pode ir avisando no início da sessão, para a(o) profissional ir aplicando o talco à medida que for necessário.

Publicidade

7. O WhatsApp facilitou a vida de quem trabalha com depilação.

Reprodução

O motivo é bem simples: quando clientes marcam por telefone, acontece muito de simplesmente não aparecerem, ou chegarem em outro horário, e tentarem dar o golpe do "mas eu liguei para avisar, devem ter esquecido de dar o recado". Já por WhatsApp fica tudo registrado.

8. Ver os pelos saindo dá uma sensação estranhamente agradável, sim.

Most Satisfying / Via youtube.com

Para quem está depilando, existe aquela sensaçãozinha gostosa de ver o pelo arrancado ficando na cera, sim. Como assistir a gifs de sabão sendo cortado.

Publicidade

9. Homens parecem sentir mais dor durante a depilação, mas o trabalho é mais fácil.

Igor_kell / Getty Images

Alguns chegam a chorar em silêncio durante a sessão, coisa que é mais rara entre mulheres. Mas, na hora de passar a cera, faz diferença não ter uma "rachadura" no meio, porque dá para tirar quase tudo com uma só puxada. Só precisa levantar os testículos e esticar bem a pele.

10. Depiladoras vêm muito menos histórias escabrosas do que as clientes imaginam.

Pedrosala / Getty Images

O trabalho em si é bastante tranquilo, e os perrengues são os mesmos de muitas outras profissões ligadas à estética: gente que não aparece ou desmarca de última hora, agenda lotada antes de feriados, e assim por diante.

Publicidade

Veja também:

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade