10 coisas para fazer no feriado em SP sem gastar um real

Fim de mês né, galera?

1. Refúgio Cultural no Sesc Vila Mariana.

O projeto de troca de experiências e atividades culturais com refugiados no Brasil traz esse mês a participação dos nativos da República Democrática do Congo. Apresentações musicais, oficinas de turbantes e feiras compõem a programação. Veja como participar aqui.

2. Programação do shows no Armazém da Cidade.

Com uma extensa programação que vai do MPB ao Jazz, o Armazém da cidade conta com shows de sexta à domingo. Veja como aqui.

Publicidade

3. Birdman com música ao vivo no Ibirapuera.

Divulgação

Exibido na plateia externa do Auditorio Ibirapuera, o longa vencedor do Oscar de 2015 conta com a apresentação ao vivo do baterista Antonio Sanchez. Veja mais aqui.

4. Mostra Sete Quedas na Galeria Vermelho.

Marcelo Moscheta ganha sua primeira mostra individual, a Sete Quedas, na Galeria Vermelho, e discute o embate da natureza e as intervenção humana. Saiba mais aqui.

Publicidade

5. Mostra de cinema e vídeo de cultura Hip Hop.

O evento realizado na Praça Roosevelt traz longas e curtas com a temática Hip Hop. Para ver e ouvir. Veja mais aqui.

6. Coro Luther King no Auditório Ibirapuera.

Coro Luther King se apresenta no foyer do ao Auditório Ibirapuera, onde faz três concertos temáticos: Pranto, Riso e Júbilo. Saiba mais aqui.

Publicidade

7. Orgulho e Preconceito na Casa das Rosas.

Divulgação

O delicado filme baseado no romance de Jane Austin será exibido no jardim da Casa das Rosas, a casa de poesias da Avenida Paulista. Saiba mais aqui.

8. Aniversário do Centro Cultural da Juventude.

Completando 10 anos, o Centro Cultural da Juventude traz uma programação intensa como batalhas de MC's, discotecagens e um show da banda Nação Zumbi. Veja aqui.

Publicidade

9. Mondrian no CCBB.

Com curadoria de Pieter Tjabbes, Benno Tempel e Hans Janssen, a exposição apresenta pinturas, desenhos de arquitetura, maquetes, mobiliário, documentários, publicações de época e fotografias de artistas do movimento da vanguarda moderna holandesa e do artista Mondrian. Veja aqui.

10. Apresentações para a família no Itaú Cultural.

Para quem quer um programa com a família o Itaú cultural traz uma programação repleta e inclusiva, com apresentações em libras. Veja mais aqui.

Publicidade

Veja também:

150 coisas para fazer em São Paulo pelo menos uma vez na vida

25 lugares maravilhosos de São Paulo que você não sabia que existiam

Veja também