10 artistas que nunca ganharam um Grammy

Calma que sua hora ainda vai chegar!

O Grammy é uma das maiores premiações do mundo da música. Receber este troféu é uma honraria e sinal de que sua carreira tá bombando. Mas tem artistas que ainda não viram o gramofone dourado em suas mãos, apesar de fazerem muito sucesso, serem relevantes e merecedores. Veja alguns nomes!

Diana Ross

Getty Images

Uma das maiores divas da música nunca foi premiada por suas canções, apesar de ter sido indicada múltiplas vezes. Porém, em 2021, ela foi homenageada com um Grammy honorário pelo conjunto da obra.

Publicidade

Nicki Minaj

Getty Images

A rapper já recebeu dez indicações, mas nunca levou um troféu para a casa.

Sia

Getty Images

Seu hit "Chandelier" recebeu duas importantes indicações em 2014: Música do Ano e Gravação do Ano. Mas não foi contemplada com o gramofone de ouro.

Publicidade

Jennifer Lopez

Getty Images

Apesar de suas músicas sempre fazerem muito sucesso, a cantora e atriz é esnobada pela premiação. Com mais de 20 anos de carreira musical, ela só recebeu duas indicações e nada de troféu.

Spice Girls

Getty Images

Apesar do sucesso estrondoso nos anos 90, com vendagens recordes e grande impacto na cultura pop, o quinteto sequer recebeu indicações em seus três álbuns lançados.

Publicidade

Katy Perry

Getty images

A maldição ainda paira sobre a cantora, que segue sem vitórias no Grammy apesar de suas 13 indicações. O fato já virou piada nas redes sociais, que brincam com o fato dela nunca ter sido contemplada com o troféu.

Bjork

Getty Images

A islandesa costuma receber muitas indicações por seu trabalho na música alternativa, e ao todo foram 15 durante sua carreira. Porém sua hora ainda não chegou de acordo com a Academia.

Publicidade

Abba

Getty Images

É inegável o sucesso desse quarteto pop sueco, apesar de não ter sido convertido em troféus do principal prêmio da música. Somente neste ano eles receberam sua primeira indicação por "I Still Have Faith in You".

 Jimi Hendrix

Em 1970 o gênio da guitarra recebeu a única indicação de sua carreira por "Star Spangled Banner," mas saiu de mãos abanando.

Publicidade

Blake Shelton

Getty Images

Um dos maiores nomes da música country também segue esnobado pela premiação. Oito indicações ao longo de sua carreira, mas zero troféus.

Veja também