10 artistas que deixaram a Globo em 2021

Não tá fácil pra ninguém!

Uma das maiores emissoras do mundo, a TV Globo tinha uma fama de ter um elenco imenso e seus contratos de exclusividade, bastante amarrados, criaram vínculos de muitas décadas com seu elenco. Mas os tempos mudaram e eles optaram por novos formatos de acordos com artistas para se adequar ao mercado. Separamos alguns nomes que em 2021 já não fazem mais parte do quatro de funcionários do Plim Plim.

1. Fausto Silva por 32 anos reinou nos Domingos e como apresentador era o maior faturamento da emissora. Decidiu alçar novos rumos e estreia em janeiro na BAND.

Divulgaçao/Globo

Publicidade

2. Durou 25 anos o vínculo de Camila Pitanga e a emissora carioca. Apesar de ter saído, ela deixou alguns projetos prontos, como a segunda temporada de "Aruanas". Em sua despedida, ela mandou uma mensagem muito fofa: ‘Não é uma separação, é uma filha saindo de casa pra ir pro mundo’. É isso! Eu quero o mundo!”, disse em suas redes sociais. Agora Camila faz parte do elenco da HBO MAX.

Reprodução

3. Mesmo tendo um contrato por obra, Camila Queiroz fechou suas portas na Globo. Recentemente ela e a emissora de desentenderam sobre a renovação de um contrato, o que fez com que a contratante optasse por não seguir adiante e a cortou dos capítulos finais de "Verdades Secretas 2". A forma que seu desligamento foi anunciado gerou muita polêmica.

Publicidade

4. Foram 34 anos de parceria entre Marcos Uchôa e Globo. Após dez jogos olímpicos, oito copas do mundo e cobrir oito guerras, o repórter decidiu seguir novos rumos. A partir de agora ele irá se dedicar a escrever livros, dar palestras, realizar cursos e criar sua própria ONG.

Divulgação

5. A ex-BBB mais bem sucedida do reality também deu adeus para a emissora que trabalhou por 16 anos. Grazi Massafera ali trilhou sua carreira de atriz e fez papéis importantes, como a Larissa de "Verdades Secretas" e a Paloma de "Bom Sucesso".

Divulgação

Publicidade

6. Angélica também desfez suas amarras e, após 24 anos, decidiu investir no streaming. Ela comandará o talk-show "Jornada Astral"na HBO MAX. “Passei a vida me comportando do jeito que as pessoas queriam. Agora, não, estou livre, posso fazer minhas escolhas”, disse a loira sobre seus novos rumos.

Divulgação

7. Uma das principais estrelas da teledramaturgia não teve seu contrato renovado. Foram 36 anos na Globo, dos quais Patricia Pillar participou de 16 novelas, além de séries e minisséries. “Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria e a porta está aberta para novos projetos”, disse sobre sua nova fase.

Divulgação

Publicidade

8. Cissa Guimarães, a garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia não teve seu vínculo renovado. Foram 40 anos na empresa da família Marinho. “Vou levar as boas parcerias e os imensos aprendizados”, disse a atriz e apresentadora sobre o encerramento deste ciclo.

9. O casamento entre Reynaldo Gianechinni com a TV Globo durou exatos 20 anos. O ator, que se tornou um dos principais galãs das novelas foi outro artista que não teve seu contrato renovado. Em comunicado, a emissora disse que ele tem portas apertas e não descarta novas parcerias por obra.

Publicidade

10. Uma das baixas que mais chocaram este ano foi a de Tiago Leifert. Ele optou por não renovar seu contrato dizendo que seu ciclo ali estava encerrado. Na época, afirmou que ainda ia apresentar mais uma edição do "The Voice Brasil", chegou a gravar alguns episódios, mas abandonou alegando que sua família precisava dele.

Divulgação

Veja também