10 sugestões de animes para iniciantes

Títulos variam entre clássicos e atuais.

Se você, assim como eu, colocou entre as metas para 2022 entrar no mundo dos animes, mas não sabe por onde começar, essa lista vai te ajudar. Reunimos abaixo 10 títulos para iniciantes nessa arte.

Reprodução/Netflix

1. Full Metal Alchemist: Brotherhood.

Com 64 episódios, o anime conta a história de dois irmãos que fazem um ritual proibido para tentar ressuscitar a mãe, mas acabam surpreendidos quando um de seus corpos se perde no processo.

Publicidade

2. One Punch Man.

Com 12 episódios em cada temporada – são duas – somos apresentados ao super-herói mais forte do mundo, que sofre com o tédio e a depressão de uma vida sem desafios. Disponível na Netflix.

3. Death Note.

A premissa é simples: um estudante encontra um caderno misterioso e descobre ter poderes para matar todas as pessoas cujos nomes forem escritos ali. Os 37 episódios estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

4. Erased.

O jovem Satoru acorda em 1988, quando ele tinha 11 anos, e descobre que possui uma habilidade que ele chama de “Revival”, que permite que ele volte no tempo evite o sequestro de seus colegas e o assassinato de sua mãe. Disponível na Netflix.

5. My Hero Academia.

Conhecido também como "Boku no Hero Academia", o anime conta a jornada do tímido estudante Izuku Midoriy que nasce sem poder em um mundo onde quase todas as pessoas possuem algum dom.

Publicidade

6. Cowboy Bebop.

Dividido em 26 episódios, o anime conta a história de uma equipe de caçadores de recompensas que tenta ganhar a vida viajando pelo espaço. Disponível na Netflix.

7. Yuri On Ice.

Esse é um dos poucos animes a abordar histórias de amor LGBT. Em 12 episódios, a série acompanha Yuri, um patinador artístico que está prestes a deixar o esporte, quando finalmente chama a atenção de um dos patinadores artísticos mais famosos do mundo.

Publicidade

8. Samurai X.

A série se divide em 96 episódios (três sagas) e narra a história de Kenshin Himura, um pacífico espadachim que prometeu nunca mais matar, mas precisará rever seu plano quando for confrontado com seu passado a serviço da Ishin Shishi.

9. Inuyasha.

No Japão feudal, a estudante Kagome se junta ao meio-demônio Inuyasha para recuperar os fragmentos perdidos de uma joia sagrada.

Publicidade

10. Haikyuu.

Com cinco temporadas, o anime esportivo narra o sonho de Shouyou Hinata que, após assistir a um jogo de vôlei da Escola Karasuno, fica fascinado pelo esporte e deseja se tornar um jogador de sucesso.

Veja também