O YouTuber Phellyx conta como a personagem o ajudou a sair do armário

"Eu tive uma vida heterossexual por muito tempo e, em determinado momento, eu tirei a Phellyx de dentro de mim."

Você deve conhecer o Phellyx por seus vídeos hilários, seja contando como é trabalhar no McDonalds, seja pedindo para "procurar o nozinho na lace".

Reprodução/Youtube / Via youtube.com

Seus vídeos fazem o maior sucesso e ele virou até assunto de post aqui no BuzzFeed.

Em comemoração à Semana do Orgulho LGBTQ, o BuzzFeed Brasil convidou o YouTuber para conversar sobre como foi sair do armário.

Phellyx contou que o personagem foi o que incentivou ele a se assumir homossexual. "Eu tive uma vida heterossexual por muito tempo e, em determinado tempo, eu tirei a Phellyx de dentro de mim", disse.

Publicidade

Phellyx revelou ao BuzzFeed Brasil que a descoberta da sua sexualidade foi diferente de outras crianças por conta dos abusos que sofreu.

"Eu fui vítima de abuso e eu acreditava que esse era o motivo de eu ser homossexual", disse em entrevista ao BuzzFeed Brasil. Phellyx conta que demorou a se aceitar e que chegou a ter raiva da sua sexualidade porque queria ser hétero. "Eu tive muito ódio na minha infância", declarou.

Mas, graças ao sucesso da personagem, Phellyx descobriu sua veia artística e também a aceitação da sua homossexualidade.

BuzzFeed Brasil/Guillermo Santos

"Hoje o mundo homossexual para mim representa coisas maravilhosas. Eu era outra pessoa... é muito libertador você ser quem você é", disse.

Publicidade

Assista ao vídeo na íntegra:

BuzzFeed Brasil

Publicidade

Esta é a Semana do Orgulho LGBTQ no BuzzFeed Brasil. Para mais conteúdos que celebram o respeito à diversidade, acesse aqui.

Veja também:

Uma carta aberta ao menino que me salvou da homofobia na escola sem saber

O clipe da Pabllo Vittar fez muita gente lembrar da homofobia sofrida na escola

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também