17 crushes de toda adolescente sapatão dos anos 90 e 2000

A gente nem sabia se elas eram héteros, bissexuais ou lésbicas, mas nosso coração batia forte.

1. Durona, aventureira, toda trabalhada nas lutas e no carão: Angelina Jolie em "Tomb Raider"

O coração sapatão sempre vibrava ao assistir a Angelina interpretando Lara Croft em "Tomb Raider". Definitivamente a esposa perfeita que imaginávamos quando éramos jovens.

2. Tenho certeza que você nunca se esqueceu da P!nk no parque de diversões.

Esse cabelo metade loiro, metade rosa, esse ar de sofrência, aquela letra triste... ah, P!nk, detalhes tão pequenos de nós duas!

Publicidade

3. Como o nosso gosto pela MPB cresceu depois que conhecemos a Ana Carolina, né?

Uma voz imponente, todo um mistério sobre a sexualidade dela na época, a gente ficava com a pulga atrás da orelha e amava essa mulher cantando É ISSO AÍIIII...

4. Nossa VJ favorita? PENÉLOPE NOVA, CLARO!

Reprodução / Via cms.buzzfeed.com

Melhor VJ? Pê. A mais engraçada? Pê. A mais inteligente? Pê. A mais divertida? Pê. A mais descolada? Pê. O programa mais legal? "Ponto P". A mais atraente? Pê. A dona da minha vida de adolescente? A PÊ!!

Publicidade

5. Whitney Houston, eita voz que fazia tremer a veia direita do meu coração!

Uma mulher dessas, né amores, impecável, sempre lindíssima com seus skin care em dia, um olhar matador. É impossível achar sequer um defeito na Whitney!

6. Alinne Moraes em "Mulheres Apaixonadas".

Clara e Rafaella, que saudades! "Mulheres Apaixonadas" foi uma das primeiras novelas com casal sapatão. Lembram da trilha que acompanhava as duas e deixava tudo mais apaixonante? "COMO QUISIERAAAAAA". Alinne Moraes ganhou nosso coração com aquele jeitinho meigo e cuidadoso.

Publicidade

7. Alanis Morissette nunca nos notou, mas a gente sempre esteve ali.

A gente acompanhou cada passo, cada mudança de cabelo. Eu escutava o acústico dela fingindo que todas as músicas eram dedicadas ao nosso romance platônico ❤️.

8. Ciara, eita mulher que dançava e abalava nossas estruturas!

Uma sensualidade, cada clipe era um tiro no nosso peito. E quando ela botava aquelas calças de hip hop e nos metralhava com remelexos? Um beijo, Ciara!

Publicidade

9. Ah, vai me dizer que você passou ilesa pelo jeitinho da Pitty nos anos 2000?

Era todo um sotaque bom, uma marra sem igual, aqueles olhos cheios de lápis preto e várias falas revolucionárias. A gente se imaginava sendo ~amiga~ pessoal dela.

10. Amy Lee com certeza teve o amor de muitas góticazinhas.

Um anjo de voz lírica, toda gótica-suave, cantando rock, andando com os roqueiros, gritando nas músicas...

Publicidade

11. Lucy Lawless, nossa amada Xena, a princesa guerreira.

Reprodução

Toda guerreira ela, e ainda protegia a Gabrielle - aliás, eu já shipava muito esse calsazão e era apaixonadinha por esse mulherão que era a Lucy Lawless. Mas vale lembrar que o negócio não era só a atriz, era a personagem fodona!

12. Boyband nada, a gente amava as girlbands.

Um grupo todo perfeito, mas duas delas fisgavam nossa atenção: Mel B e Mel C. Era a vibe, as roupas, a atitude... e nas partes das músicas em que elas cantavam, a gente até levantava pra dar mais moral.

Publicidade

13. Avril Lavigne dropava de skate nos nossos sonhos!

Imagina você bem sapa de início de carreira e daí BUUUMMM, surge uma menina que anda de skate, usa calças largas, roupas pretas, canta uns rockzinhos largados, toda trevosinha. Mesmo Avril sendo hétero, a gente acabou se apaixonando, sim.

14. Cássia Eller: além de crush, uma inspiração!

Cássia não poderia faltar nessa lista. A mais disruptiva, a mais pé na porta, talentosíssima, um ícone que além de tudo era sapatão declarada. Certeza que, além de crush, Cássia inspirou muitas sapinhas.

Publicidade

15. Shakira, a latina mais shipada.

Uma serpente rebolativa em forma de mulher! Quando Shakira chegou ninguém nunca havia nos hipnotizado apenas com a cintura, ok? Foi aí que nasceu o amor.

16. E a Liv Tyler e a Alicia Silverstone nos clipes românticos do Aerosmith?

Aventureiras, rebeldes e embaladas pelas músicas mais lindas do Aerosmith. Esse era o combo mais certeiro para a sapatão dos anos 90 se apaixonar.

Publicidade

17. E para terminar, três letras: TLC.

Eita triozão! Cada performance delas era um tiro que nosso coração recebia.

Publicado originalmente em 2019 por Magallissima.

Publicidade

Veja também