20 novelas que foram completamente deletadas da sua memória

Não temos a mínima ideia do porquê.

1. Pra começar "Pícara Sonhadora", que mostrou que Silvio Santos perde audiência mas não perde a piada.

Pícara significa "pessoa travessa" em espanhol e ele se recusou a mudar o nome na adaptação brasileira. A novela trazia a história da jovem Ludmila, que morava escondida na loja de departamento em que trabalhava durante o dia e um dono milionário que se finge de pobre para conquista-lá.

Faz todo sentido aqui escrito quanto quando foi exibida em 2001. O melhor é que foi sucesso, atingindo picos de 26 pontos de audiência, o que era quase a metade de uma novela da Globo com uma boa audiência na época (e muito para uma emissora menor).

2. Temos também Fabio Jr como um taxista humildão e pegador em "Antônio Alves Taxista".

A novela exibida em 1996 ainda contava com Murilo Rosa, Rodrigo Faro e até a Adriane Galisteu no elenco.

Publicidade

3. Só lembramos da abertura que tocava INCÊNDIOOOOO NOOO CANAVIALLL.

Mais uma grande superprodução do SBT, trazia uma treta entre as famílias Santos e Giácomo. Praticamente uma versão Brasil de "Romeu e Julieta". Sim, é sério!

4. E acha que é só o SBT que faz novelas esquecíveis? Pois bem, a Globo por exemplo fez "Vira Lata".

A novela era uma zona e tinha três protagonistas: Stella (Glória Menezes), Helena (Andréa Beltrão) e Lênin (Humberto Martin) e tudo girava em torno de pais que abandonam filhos e vice-versa. Tentamos lembrar de uma cena sequer e não tivemos sucesso.

Publicidade

5. Até Fernanda Montenegro tem um grande flop na carreira, no caso "Zazá", também na Globo.

Sério, quem achou que uma novela sobre uma aviadora destrambelhada descendente de Santos Dumont seria uma boa ideia?

6. E essa tentativa de "Friends" encontra "Rebelde" que encontra "Malhação" chamada "Alta Estação"?

A Record tentou muito emplacar mas não rolou, e olha que tinha a Andréa Horta, na fase pré-novela "Império" e Guilherme Boury, primo do Fiuk e atual "Chiquititas", no elenco.

Publicidade

7. A novela de 2003 que ironicamente chamava "Jamais Te Esquecerei".

Hum, acho que esquecemos.

8. Outra maravilha de Silvio Santos foi "O Direito de Nascer" que foi gravada em 1997 e exibida só em 2001.

Um dramalhão épico foi filmado pela milionésima vez. A trama é na verdade uma radionovela cubana de 1940, que envolve filho bastardo, mãe solteira que vai pro convento e um barão impiedoso. Queremos reprise já.

Publicidade

9. Rival de "O Clone", não dava pra gente lembrar muito de "Amor e Ódio", né?

Suzy Rêgo era uma mulher bafônica que vira a amargura em pessoa quando descobre que seu noivo lhe tinha colocado um par de chifres. E ainda por cima: com a sua prima. Também baseada em uma trama mexicana foi ao ar logo depois de "Pícara Sonhadora".

10. "Corpo Dourado", com Cristiana Oliveira sempre chucra nas novelas.

O mais maravilhoso era que a Cristiana Oliveira passou a novela toda sonhando encontrar um príncipe encantado com a cara do Clint Eastwood, enquanto o resto da novela solucionava crimes, mistérios e passeava de biquíni.

Publicidade

11. A Record também teve seu flop que ninguém lembra: "Marcas da Paixão".

A novela contava a história de Cíntia (Vanessa Loes) e Guida (Carla Regina), que voltaram a morar na fazenda do pai falecido por um ano para ter direito a sua herança. Além das novatas, atores renomados como Walmor Chagas, Irene Ravache, Cláudio Cavalcanti e Nathália Thimberg integraram o elenco.

12. Pelo amor de DEUS: como esquecemos de "Colégio Brasil"?

Melhor. Abertura. De. Todos. Os. Tempos.

Publicidade

13. A Globo raramente erra a mão em novela, mas quando erra sai umas coisas tipo "Começar de Novo".

A trama era uma mistura de romance na idade madura, extraterrestres e preconceito racial. Agora me diz, pra que tanto tema tão diferente na mesma humilde novela das 19h.

14. "Os Ossos do Barão" a gente não lembra, mas se fizer um esforço vem o logotipo.

Protagonizada por Ana Paula Arósio, a versão do SBT da novela foi uma zona porque decidiram misturar tramas de duas outras obras do dramaturgo Jorge Andrade, "Gaivotas" e "Ninho da Serpente". Qual a chance de dar certo?

Publicidade

15. Pelo visto a Vanessa Lóes é madrinha das novelas esquecidas, prova disso é "Metamorphoses".

Também na Record a trama não fazia sentido algum e envolvia Revolução Russa, Yakuza e uma clínica de estética que realiza transplantes faciais. Pois é.

16. Existiu uma novela das 19 horas da Globo chamada "Quem é Você?"

Não temos ideia do que aconteceu nessa novela mas lembramos vagamente que envolvia um baile de máscaras em Veneza (??). Tente entender aqui.

Publicidade

17. "Esplendor" foi tão curta que quase ninguém lembra dela.

Com 125 capítulos, cerca de 50 a menos que a média, a novela era um bafo - super bem produzida e protagonizada pela musa Letícia Spiller. Pena que a galera não comprou muito e ela acabou no esquecimento.

18. E a Regiane Alves pré-Globo com cara de 13 anos em "Fascinação".

Essa a gente colocou porque era maravilhosa e trazia a história de uma jovem que é enganada pelo boy, tem um filho, vira garçonete em um prostíbulo, é enganada por outro boy e acaba se prostituindo. Ah, o texto é de Walcyr Carrasco.

Publicidade

19. UMA. NOVELA. BASEADA. EM. LOS. MISERABLES. PASSADA. NA. LAPA.

Qual a chance de "Sabor da Paixão" dar certo?

20. E pra finalizar a novela que colocou os maiores coadjuvantes masculinos como protagonistas: "A Padroeira".

Muito legal contar a história da descoberta da imagem de Nossa Senhora de Aparecida e tal, mas poxa, precisava do Luigi Baricelli e Maurício Mattar? Ah, Deborah Secco é a prova que a prática leva a perfeição, porque na época também não era das melhores não.

Publicidade

Veja também