23 coisas que você provavelmente não sabia sobre o KondZilla

Ele é dono do quarto maior canal de YouTube DO MUNDO e seu primeiro cachê foi um McDonald's e um vale-transporte.

1. O nome real do KondZilla é Konrad Cunha Dantas.

2. O apelido Kond veio do irmão mais novo, Kauê, que não conseguia falar "Konrad".

3. O sufixo Zilla surgiu porque Konrad queria acrescentar algo tipo “monstrão” no seu nome artístico. Daí vem a relação com o monstro japonês Godzilla.

4. Konrad nasceu dia 13 de setembro de 1988 e foi criado na comunidade Vila Santo Antônio, no Guarujá, litoral de São Paulo. A quebrada do Santo Antônio, aliás, exportou pro mundo um ídolo do esporte: Adriano de Souza, o Mineirinho, que já foi campeão mundial de surf.

Publicidade

5. Antes de trabalhar com videoclipes, KondZilla trabalhou com publicidade, mais especificamente com finalização e efeitos especiais.

6. Ele entrou no mundo do audiovisual após a morte da sua mãe, quando ele ainda era adolescente. Ela deixou um seguro de vida para os filhos e Konrad foi estudar cinema com esse dinheiro.

7. Ele também cursou faculdade de marketing na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), universidade onde já passaram estrelas como o Rei Pelé.

8. No começo da carreira, lá pra 2009, Konrad precisou pedir dinheiro emprestado pra sua namorada à época. Hoje, eles são noivos e sócios.

9. Kond conta que seu primeiro cachê foi um vale-transporte e um lanche no McDonald’s.

10. Seu primeiro videoclipe de funk foi “Espada do Dragão”, do MC Primo, publicado no YouTube em 24 de fevereiro de 2011.

11. Antes, o KondZilla também atacou de rapper no videoclipe “Desse Jeito” – que, por sinal, ele também dirigiu.

Publicidade

12. Seu primeiro videoclipe a bater um milhão de visualizaçõe foi “Megane”, do MC Boy do Charmes, publicado no dia 31 de maio de 2011.

13. Também em 2011, Konrad dirigiu o último DVD da banda santista Charlie Brown Jr., “Música Popular Caiçara”.

14. O Canal KondZilla foi criado cerca de um ano depois, no dia 21 de março de 2012.

15. O primeiro videoclipe do canal é “É O Fluxo”, do MC Nego Blue.

16. Hoje, o Canal KondZilla tem mais de 47 milhões de inscritos e mais de mil videoclipes publicados. Somados, os videoclipes do canal têm mais de 23 bilhões de visualizações.

17. É o maior canal da América Latina e o quarto do mundo, ficando atrás do T-Series, PewDiePie e 5-Minutes Craft.

Publicidade

18. Além da produtora de videoclipes, a KondZilla também tem um portal de conteúdo, uma gravadora musical e uma marca de roupas.

19. Konrad, além de diretor de videoclipes, atua como diretor de cena na Conspiração Filmes e também é diretor criativo da Orloff.

20. Ele foi selecionado para palestrar no South by Southwest de 2018. A mesa se chamava “From Invisible to 8Bi Views: Kondzilla” ("De Invisível a 8 Bilhões de Visualizações: Kondzilla"). No mesmo ano, ele foi eleito pela GQ Brasil como Homem do Ano na categoria Música.

21. Atualmente, Kond também se define também como um comunicador e, durante uma entrevista ao canal do Meio & Mensagem, ele afirmou que uma das suas maiores inspirações no ramo é a Regina Casé.

22. KondZilla está lançando uma série junto com a Netflix: "Sintonia". Ela foi gravada no segundo semestre de 2018 e será lançada ainda neste ano de 2019. “Nossa série é um sonho pessoal realizado e eu espero que a galera curta. A gente trabalha para isso", disse Konrad sobre a produção.

23. KondZilla não escuta funk – a não ser quando está no trabalho ¯\_(ツ)_/¯.

Publicidade

Veja também:

27 coisas que talvez você não saiba sobre a Pabllo Vittar

Escrito por Clarissa Passos • há 6 anos

36 coisas que você talvez não saiba sobre a Glória Maria

Escrito por Davi Rocha • há 6 anos

Veja também